Blog

Quando Eu Crescer
A vida fértil da mulher se inicia com as mudanças hormonais da puberdade, indo desde a primeira menstruação até à menopausa. Ao longo do mês, o ciclo menstrual é regulado pela liberação de hormônios sexuais, que irão definir em qual fase do ciclo a mulher se encontra. Esses hormônios são influenciados pelo cotidiano feminino, podendo…
Quando Eu Crescer
O ato de amamentar é sublime e traz benefícios não apenas à saúde do bebê, mas também para a saúde da mãe. Além de todas as vantagens nutricionais do leite materno, o aleitamento é uma forma de fortalecimento do vínculo mãe e filho, tão importante para a harmonia, crescimento, educação, aconchego e desenvolvimento de ambos.…
Quando Eu Crescer
Conforme falado em publicação anterior, as demandas de nutrientes aumentam durante a gestação. Sendo assim, o acompanhamento nutricional antes, durante e depois da gestação é extremamente importante para minimizar os sintomas como azia, náuseas e cansaço, bem como os riscos aos quais mãe e bebê podem estar expostos todos os dias. A necessidade de energia…
Quando Eu Crescer
Você sabia que uma alimentação inadequada pode levar à infertilidade, como também consequências para o desenvolvimento do bebê durante e após o nascimento? Já ouviu falar em programação metabólica? Programação metabólica é um termo que descreve como as condições ambientais interferem no material genético de um indivíduo nas fases mais precoces da vida, ou seja,…
Quando Eu Crescer
Você sabia que a infertilidade afeta uma parcela muito significativa da população adulta? Aproximadamente 48,5 bilhões de casais no mundo podem ser inférteis.  Determina-se infertilidade quando, após um ano de tentativa, o casal não consegue engravidar. Nesse cenário, a saúde da mulher torna-se alvo de terapias como possível causa da não gravidez. Porém, precisamos ter…
Quando Eu Crescer
O autismo é um transtorno do desenvolvimento, ou distúrbio do neurodesenvolvimento, que se manifesta precocemente, sendo observado já na primeira infância. Se caracteriza por um déficit na interação social, expresso pela inabilidade em relacionar-se com o outro e, normalmente, combinado com dificuldades de linguagem comportamental, padrões de comportamento estereotipados e repetitivos e deficiências sensoriais. Estudos…