Guia alimentar para uma alimentação saudável em tempos de COVID-19

Associação Brasileira de Nutrição

Neste momento de recolhimento somos convidados a refletir sobre nossas escolhas alimentares e buscarmos uma alimentação saudável, que auxilie as funções do nosso sistema imunológico e favoreça a nossa saúde como um todo.

A Associação Brasileira de Nutrição lançou uma ferramenta que auxilia o fortalecimento dessas idéias. Baseada no Guia Alimentar para a População Brasileira, agrega informações peculiares deste período, as quais envolvem:

  • Compras – onde, como e quando fazer;
  • Higienização – de vegetais e embalagens;
  • Preparo – técnicas de conservação dos vegetais, de modo que seu valor nutricional seja preservado;
  • Congelamento e armazenamento – estratégias que facilitam a organização da rotina para que a alimentação saudável esteja sempre acessível e sem desperdícios.

As dicas favorecem de maneira clara e prática nossas escolhas alimentares para o enfrentamento das dificuldades que a quarentena possa oferecer.O intuito é que este período seja marcado por mudanças de hábitos positivas, pois principalmente agora, vemos o valor que uma alimentação equilibrada e saudável tem para a nossa saúde e a saúde das pessoas que amamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Componentes alimentares na prevenção do câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e o mais frequente entre as mulheres. No Brasil, o número de casos e o índice

Nutrição e o Direito Fundamental à Alimentação

O Direito Humano à Alimentação Adequada é um direito básico que fora reconhecido no Pacto Internacional de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais e Culturais. Além disso, desde o ano de 2010,